Ouvindo...

Ouça ‘Por que’, single póstumo de Cristiano Araújo

Música é o primeiro lançamento póstumo do artista

Cristiano Araújo morreu em um acidente de carro em 2015

“Por que você não volta?”. Sete anos após a morte de Cristiano Araújo, a equipe do sertanejo lançou o primeiro single póstumo do artista: “Por que”. O Lyric da música - todo em animação - foi divulgado às 11h desta quinta-feira (10).

Fãs celebraram a novidade. “Não sabe a emoção que eu tô sentindo agora ao ver a música do nosso saudoso Cristiano Araújo”, comemorou uma admiradora do artista.

“Saiu mais uma braba!!! Eterno Cristiano Araújo”, disse outro. O objetivo é que novas canções póstumas sejam lançadas com gravações que o cantor deixou em estúdio - algumas devem incluir a participação de outros artistas.

“Eu não estava pronto para te ver partir”

A música, lançada pela Som Livre nessa quarta (9), foi composta por Filipe Escandurras, Ricardo Barbosa e Edu Valim. Veja a letra completa:

Hoje eu não vou abrir outra garrafa de bebida forte

Nem derramar tristeza sobre esse corte.

Você estava pronta pra sair,

Mas eu não estava pronto pra te ver partir

Eu já sei, que se eu ligar, você vai fingir que é um trote,

Não vou fazer esforço pra que você note

Durante muito tempo, não consegui reagir

Vou apagar o tempo, sem recordação

Vou aprender a te excluir da minha vida

Por que você não volta?!

Por que não me perdoa

Eu já falei que eu amo você (2x)

Morte

Cristiano Araújo morreu após sofrer um acidente de carro em 24 de janeiro de 2015. Ele voltava de um show em Itumbiara, que fica a 200 quilômetros de Goiânia, quando o veículo em que ele estava capotou na BR-153, entre os municípios de Goiatuba e Morrinhos. A namorada do músico, Allana Coelho Pinto de Moraes, de 19 anos, também não resistiu aos ferimentos e morreu no acidente. O sertanejo chegou a ser socorrido, mas não sobreviveu.

“Outras duas pessoas estavam no carro, o segurança Ronaldo Ribeiro, que dirigia o veículo, uma Land Rover, e o empresário Victor Leonardo. Eles tiveram ferimentos leves e passam bem”, afirmou a equipe do sertanejo à época.

Após investigações, a polícia descobriu que o motorista perdeu o controle da direção 21 minutos depois de parar em um posto de combustível. Foi constatado que Ronaldo Ribeiro dirigia o veículo a 179km/h, cinco segundos antes do capotamento.

O segurança foi indiciado por duplo homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e denunciado pelo Ministério Público (MP-GO). Três anos após o acidente, ele foi condenado a 2 anos e 7 meses de prisão. No entanto, cumpriu a pena em regime aberto.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.