Aos 79 anos, o médio Drauzio Varella se tornou a pessoa mais velha a conquistar a Six Star Medal, medalha conferida a quem completa as seis maiores maratonas do mundo. Ele completou a última corrida, a Maratona de Londres, neste domingo (2). Todas as corridas são de 42, 195 quilómetros, e as outras maratonas são em Berlim, Tóqui, Nova York, Boston e Chicago.
O feito do médio brasileiro foi celebrado no Instagram da World Marathon Majors: “E por que tantos de vocês pediram, o atleta mais velho a conquistar sua Six Star Medal neste fim de semana foi Antonio Drauzio Varella, que cruzou a linha de chegada em respeitáveis 5h44min42s, na idade de 79 anos, 5 meses e 1 dia. Parabéns”, escreveram na legenda.
Drauzio completou as seis maratonas em pouco menos de três décadas. Sua primeira corrida foi na Maratona de Nova York, há 29 anos quando ele tinha apenas 50 anos. Além das seis majors, ele também correu as maratonas de Buenos Aires e a do Rio. Ele é autor do livro “Correr”, que relato suas experiências com a corrida e dá informações médicas sobre a prática.