Ouvindo...

Alec Baldwin deve ter puxado gatilho de arma que matou diretora durante filmagens, aponta relatório do FBI

Em uma entrevista com George Stephanopoulos, da ABC, em dezembro, Baldwin disse que não puxou o gatilho da arma

Alec Baldwin deve ter puxado gatilho de arma que matou diretora durante filmagens, diz FBI

A arma que atirou e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme “Rust” não teria disparado se o gatilho não tivesse sido puxado, conforme conclusão de um relatório do FBI divulgado na sexta-feira (12), órgão de investigação do governo dos Estados Unidos, divulgado pelo site ABC News.

Com o martelo nas posições de um quarto e meia, a arma “não poderia ser feita para disparar sem puxar o gatilho”, afirmou o relatório. Com o martelo totalmente engatilhado, a arma “não poderia ser acionada sem puxar o gatilho enquanto os componentes internos de trabalho estivessem intactos e funcionais”, afirmou o relatório.

O ator Alec Baldwin atirou na diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do faroeste, que ele estava produzindo e estrelando, no ano passado. O ator acreditava que estava manuseando uma “arma fria” - sem munição real - quando disparou e uma bala atingiu Hutchins. O diretor do filme, Joel Souza, também foi ferido.

Em uma entrevista com George Stephanopoulos, da ABC, em dezembro, Baldwin disse que não puxou o gatilho da arma.

“O gatilho não foi puxado”, disse ele. “Eu não puxei o gatilho.”

A ABC News entrou em contato com representantes de Baldwin e Hannah Gutierrez Reed, que estavam no comando de todas as armas no set de “Rust”, mas ainda não receberam uma resposta.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.