A arma que atirou e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme “Rust” não teria disparado se o gatilho não tivesse sido puxado, conforme conclusão de um relatório do FBI divulgado na sexta-feira (12), órgão de investigação do governo dos Estados Unidos, divulgado pelo
Com o martelo nas posições de um quarto e meia, a arma “não poderia ser feita para disparar sem puxar o gatilho”, afirmou o relatório. Com o martelo totalmente engatilhado, a arma “não poderia ser acionada sem puxar o gatilho enquanto os componentes internos de trabalho estivessem intactos e funcionais”, afirmou o relatório.
O ator Alec Baldwin atirou na diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do faroeste, que ele estava produzindo e estrelando, no ano passado. O ator acreditava que estava manuseando uma “arma fria” - sem munição real - quando disparou e uma bala atingiu Hutchins. O diretor do filme, Joel Souza, também foi ferido.
Em uma entrevista com George Stephanopoulos, da ABC, em dezembro, Baldwin disse que não puxou o gatilho da arma.
“O gatilho não foi puxado”, disse ele. “Eu não puxei o gatilho.”
A ABC News entrou em contato com representantes de Baldwin e Hannah Gutierrez Reed, que estavam no comando de todas as armas no set de “Rust”, mas ainda não receberam uma resposta.