Gloria Perez postou um vídeo em homenagem à filha, Daniella Perez, que completaria 52 anos nesta quinta-feira (11). Na mensagem, a autora de novelas comentou sobre o documentário “Pacto Brutal”, da HBO Max, que retrata detalhes da morte de sua filha, assassinada a golpes de punhal pelo ator Guilherme de Pádua e Paula Thomaz em 1992.
“Esse ano, o documentário Pacto Brutal devolveu sua identidade, tirou você do terreno da ficção e resgatou a pessoa real, a pessoa doce, afetuosa, em seu mundo de delicadeza estraçalhado pela ambição e a inveja de um casal de psicopatas. É o seu dia, numa vida -a minha-, em que todos os dias são seus”, postou.
A publicação recebeu apoio de diversos famosos. “Te admiro tanto, minha amiga”, comentou Fafá de Belém. “Muito doce, linda, graciosa. Sempre lembrarei da Dany assim”, postou a atriz Sílvia Buarque.
“Que texto mais lindo.Ninguém pode sequer calcular o tamanho de sua dor.Nem a das mães todas que perdem seus filhos brutalmente assim. Mas ser sua filha fez a diferença neste mundo. Todo meu amor. Assisti a série e quero te escrever”, publicou a atriz Elisa Lucinda.
Morte
A atriz Daniella Perez foi morta quando saía da gravação da novela “De Corpo e Alma (1992)”, escrita pela própria mãe, em 28 de dezembro daquele ano. À época, Guilherme de Pádua, que também atuava na novela, assassinou a atriz com 18 perfurações no corpo feitas com objeto cortante.
Sua esposa, Paula Thomaz, o ajudou a cometer o crime. O ex-casal foi condenado por homicídio duplamente qualificado, com motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima. Ambos foram condenados a 19 anos de prisão, mas ficaram em regime fechado apenas 6.