Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Coautor de biografia de Walewska comenta relação da ex-jogadora com marido

Campeã olímpica com a Seleção Brasileira morreu na última quinta-feira (21)

Ricardo Mendes diz que casamento com Walewska passava por crise

Teco Condado, coautor da biografia de Walewska, acredita que a jogadora pode não ter suportado um possível divórcio com o marido. De acordo com o escritor, a ex-atleta era “extremamente apaixonada” por Ricardo Alexandre Mendes.

Ainda segundo Teco Condado, a única vez em que ela se emocionou durante a elaboração do livro teria sido quando falou sobre a relação com o viúvo.

“Me lembro dela ter se emocionado pra valer apenas uma vez. Exatamente na hora que ela fala do Ricardo. Ela fala de uma gratidão por ele e, nessa hora, ela chora. Ela até brinca: você conseguiu me fazer chorar”, disse ao UOL.

“Ela era extremamente apaixonada pelo Ricardo. E, se realmente estavam em fase de divórcio, eu acho que ela não suportou”, completou.

Em depoimento concedido à polícia após a morte de Walewska, Ricardo Mendes disse que o casamento estava em crise. O divórcio era uma possibilidade e foi motivo de uma discussão no dia anterior ao episódio que resultou no falecimento da campeã olímpica.

Morte de Walewska

Walewska Oliveira, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, do Minas e do Praia Clube, morreu nessa quinta-feira (21), aos 43 anos. Ela caiu do 17º andar do prédio onde vivia, em São Paulo. A atleta encerrou a carreira no ano passado e havia acabado de lançar sua biografia e um podcast.

A Polícia Civil de São Paulo ainda investiga as causas da morte, mas não descarta a hipótese de suicídio.

Walewska defendeu a Seleção Brasileira durante boa parte da carreira. A primeira convocação foi em 1999, com Bernardinho. No mesmo ano, ela conquistou o título dos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no Canadá.

O auge da carreira de Walewska foi o título dos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, na China. Ela também ganhou a medalha de bronze nos jogos de 2000, em Atenas, na Grécia.

Ela também conquistou três vezes o título do Grand Prix de Vôlei: 2004, 2006 e 2008. Na última conquista, foi eleita a melhor bloqueadora do torneio.

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.