A bicampeã olímpica Paula Pequeno foi a primeira jogadora a reagir
“Pelo amor do senhor. É um momento muito delicado. Ta todo mundo destroçado, todo mundo arrebentado com uma notícia dessas. E tem gente fazendo publicação para like e seguidor. Pelo amor de deus! Tenha um pouco mais de respeito. Para de ser irresponsável (sic)”, pediu a atleta.
Paula Pequeno também afastou rumores sobre a causa da morte de Walewska. “Ninguém vai saber o motivo, ninguém vai saber a causa ainda até que haja uma investigação, até que trace um roteiro do que pode ter acontecido, analisar o corpo todo. Vamos esperar as coisas acontecerem como tem que ser. Respeitem, pelo amor de deus. O mundo do vôlei, o Brasil inteiro, a família, estão todos desesperados, em luto e sofrendo”, completou a ex-ponteira.
Após o vídeo publicado nos stories, a ex-ponteira também homenageou Walewska em publicação.
“Quero lembrar de você assim... guerreira, obstinada, exemplo de disciplina, força e inteligência. Ainda bem que tive tempo de dizer pra você olhando nos seus olhos o quanto eu a admirava. Você sempre foi uma líder, um exemplo para a nossa geração e para todas as outras que vierem. Só quem esteve em 2008 sabe da sua importância para realizar aquele feito aliás, as 12 são as mulheres mais admiráveis da minha vida e acabamos de perder uma das maiores. Você vai muito cedo, tinha muita elegância para espalhar fora das quadras também. Se você estava em sofrimento, agora passou e você já está nos braços do Pai mas se for algo diferente disso, o universo nos mostrará e mesmo assim você estará ao lado de Deus. Tenha paz eterna! Obrigada por fazer parte de toda a nossa história…”
A Itatiaia confirmou a morte da jogadora com fontes próximas à família. Entretanto, não há nenhuma confirmação sobre a causa do falecimento.
Walewska estava em São Paulo para a divulgação de sua biografia. Nesta quinta-feira, ela esteve em um evento onde apresentou o livro. Nessa quarta-feira (20), ela gravou um podcast na capital paulista.