Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Marcelo Méndez exalta título da Argentina contra Brasil: ‘Jogamos contra um grande tíme’

Técnico argentino, que passou pelo Cruzeiro, exaltou conquista da Argentina após vencer o Brasil

A Argentina conquistou um título histórico nessa quarta-feira (30). O time de Marcelo Méndez bateu o Brasil por 3 sets a 0 e conquistou o Campeonato Sul-Americano Masculino de Vôlei. O treinador exaltou o feito ‘inédito’ argentino. Essa é a primeira vez que o Brasil perdeu o torneio.

"É o primeiro Sul-Americano que a Argentina ganha com o Brasil participando. Uma alegria enorme, imensa, muito grande. Jogamos contra um grande time, um time com campeões do mundo, campeões olímpicos, um grande time e nós ganhamos como um time”, disse à Itatiaia.

A Argentina conquistou o título com uma campanha impecável. Perdeu apenas um set, contra o Peru. As vitórias contra Colômbia, Chile e Brasil foram por 3 a 0.

Marcelo Méndez é técnico da Argentina desde 2018. O primeiro ciclo olímpico acabou com uma medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio. O comandante evitou fazer projeções para Paris-2024.

“Agora temos que festejar o hoje. Depois temos que pensar no Pré-Olímpico. Em três semanas estamos jogando o Pré-Olímpico que classifica o time para a Olimpíada. Nosso foco é o Pré-Olímpico”, afirmou.

Pré-Olímpico

O Torneio Pré-Olímpico será disputado de 30 de setembro até 8 de outubro. Os jogos serão no Rio de Janeiro.

As equipes foram distribuídas em três grupos com oito integrantes. Cada equipe joga contra os integrantes do próprio grupo. As duas melhores equipes classificadas por grupo se classificarão para Paris-2024.

  • Grupo A: Brasil, Itália, Irã, Cuba, Ucrânia, Alemanha, Tchéquia e Catar;

  • Grupo B: Japão, Estados Unidos, Eslovênia, Sérvia, Turquia, Tunísia, Egito e Finlândia;

  • Grupo C: China, Polônia, Argentina, Países Baixos, Canadá, México, Bélgica, Bulgária.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais