Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias de Vôlei no WhatsApp

Brasil vence o Peru e é campeão do Sul-Americano de Vôlei Feminino

Brasileiras superam peruanas por 3 sets a 0 (25/14, 25/18 e 25/9), no Ginásio Geraldão, no Recife, e garantiram 23º título da competição

Seleção Brasileira conquistou o Sul-Americano no Recife

Em alto nível, o Brasil tem utilizado o Sul-Americano de Vôlei Feminino para mostrar que segue soberano no continente. Mais do que isso, mantém-se no patamar das melhores do mundo. Foi assim que as comandadas do técnico Zé Roberto atropelaram as peruanas, na noite desta terça-feira (22), no Ginásio Geraldão, no Recife, por 3 sets a 0 (parciais de 25/14, 25/18 e 25/9). O resultado garantiu o título antecipado do campeonato. O 23º para o Brasil, maior vencedor da competição.

Thaisa Daher, com 17 Pontos (13 ataques, dois bloqueios, dois saques) foi a maior marcadora do Brasil no jogo.

A Seleção Brasileira já havia vencido os dois jogos anteriores, contra o Chile e a Argentina, também com a mesma vantagem. No embalo da torcida, que voltou a lotar a quadra e a empurrar o Brasil, a equipe nacional manteve os 100% de aproveitamento e chega agora ao último jogo apenas para cumprir tabela, contra a Colômbia, que nesta noite perdeu para as argentinas, por 3 a 0.

Despedida contra a Colômbia

O jogo contra a equipe colombiana está marcado para esta quarta-feira (23), às 20h30 (de Brasília), novamente no Geraldão. Como a competição é disputada por pontos corridos, a Colômbia não tem mais chances de superar o Brasil, porque já perdeu um jogo e não consegue superar a equipe brasileira. As colombianas já perderam quatro sets ao longo da competição, enquanto o Brasil só pode perder no máximo três (em caso de revés).

1º set para sentir

O Brasil começou o jogo com força máxima na quadra, com: Roberta, Gabi, Julia Bergmann, Kisy, Thaísa, Diana e Nyeme (líbero). As titulares até permitiram um início equilibrado das peruanas, que chegaram a um 5 a 5, mas pouco a pouco, sentindo o pesado apoio da torcida, foram ampliando a vantagem com a boa variação de jogo de Roberta. Ao final, 25 a 14. Thaisa Daher foi a melhor marcadora com 6 pontos.

2º set para se impor

No segundo set, a Seleção manteve a superioridade em todos os fundamentos: ataque, bloqueio, saque. Quando a equipe peruana, por um momento, sentia que era possível igualar o ímpeto do Brasil, logo equipe de Zé Roberto voltava a se impor com uma margem sempre segura no placar. Ao fim, nova parcial confortável: 25 a 18. Thaisa foi novamente a melhor marcadora com mais 6 pontos.

3º set para comemorar

O último set foi o da vibração geral, da comemoração. Ciente que a vitória por 3 sets a 0 garantiria o título por antecedência, o Brasil foi determinado a encerrar a fatura. Sem dar brechas para as peruanas, a equipe nacional, mesmo rodando a equipe, com entradas de Rosamaria, Natinha e Diana, não titubeou. Pelo contrário, venceu por uma margem de vantagem ainda maior: 25 a 9. Ao final, festa no Geraldão. Thaisa Daher foi a melhor marcadora com 5 pontos.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.