O Vitória oficializou, nesta terça-feira, a compra de 50% dos direitos econômicos do zagueiro Wagner Leonardo, um dos principais pilares da boa campanha que a equipe rubro-negra realiza na Série B do Campeonato Brasileiro. O defensor passa a ter os direitos federativos ligados à equipe baiana. Ele assinou um novo vínculo até o final de 2025.
De acordo com apuração da Itatiaia, o Leão investiu aproximadamente 120 mil euros (R$ 628 mil) para adquirir o percentual junto ao Portimonense, clube de Portugal.
Wagner Leonardo teve nesta semana o contrato por empréstimo rescindido com o Vitória e, nesta terça-feira (1), já teve o novo contrato, em definitivo, publicado pelo Boletim Informativo Diário, da CBF. O próprio presidente do clube, Fábio Mota, publicou a informação. “O xerife é do Leão”, comemorou.
Wagner Leonardo tem 24 anos e acumula passagens por clubes como Santos, Náutico, Cruzeiro e Portimonense. Na atual temporada, já realizou 19 jogos pelo Vitória, com quatro gols marcados na Série B.
O Vitória, vice-líder da competição com 38 pontos, voltará a jogar nesta quarta-feira (2), quando receberá o ABC, às 21h30 (de Brasília), no Barradão, em jogo válido pela 21ª rodada da Série B.