Com passagens por equipes como São Paulo, Fluminense, Sport, Fortaleza, o experiente atacante Osvaldo ainda encontra razões para se emocionar no futebol. Aos 36 anos, foi dele um dos gols no triunfo do Vitória na estreia da Série B diante da Ponte Preta (3 a 0). Um gol com sabor especial, dedicado ao filho, que chorou ao não poder fazer o mesmo pelo pai.
“Um dia antes do meu aniversário (11 de abril), o meu filho prometeu fazer um gol. ‘Amanhã vou fazer gol para você, vai ser o presente’. Quando cheguei na escola para pegá-lo, a gente viu o final do treino, vi que estava triste. Ele veio chorando. Vi que não fez gol”, contou Osvaldo, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (18).
“Eu disse que faz parte, ele disse que queria ter feito o gol para mim. Conversei com ele, menino ainda, 9 anos, quer ser jogador, mas sabe que é difícil. Fiz gol [contra a Ponte Preta] e me emocionei e dediquei a ele. O gol foi para ele também”, revelou o atacante.
Ao lado dos companheiros que enfrentaram a Ponte Preta no domingo, Osvaldo cumpriu nesta segunda-feira o protocolo pós-jogo. Sob orientação do preparador físico Diego Kami Mura, eles foram para a academia e depois correram em torno dos campos do CT Manoel Pontes Tanajura, terminando o dia com crioterapia e massagem.
Vice-líder do Brasileiro da Série B com saldo positivo de três gols, o Vitória volta a campo no próximo domingo (23), quando irá visitar o ABC no estádio Frasqueirão, em Natal.