Na luta contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro, o confronto direto entre Cruzeiro e Vasco será mais uma vez sem torcida. Tanto no primeiro turno quanto agora, nesta quarta-feira (22), no Mineirão, em Belo Horizonte, os torcedores dos dois times só poderão acompanhar a partida pela televisão.
Fato inédito
No duelo no primeiro turno, em São Januário, o Vasco foi punido e teve que jogar com portões fechados, após invasão e quebra-quebra de sua torcida, no dia 22 junho, na derrota por 1 a 0 para o Goiás. O revés culminou com a demissão do técnico Maurício Barbieri do cargo. Com William Batista de interino, o Vasco perdeu para o Cruzeiro por 1 a 0, gol de Machado.
Coincidentemente, o Vasco vive quase uma lua de mel com sua torcida neste momento, com uma boa sequência de vitórias. O Cruzeiro, por sua vez, é quem foi punido por invasão dos torcedores no confronto com o Coritiba, no Couto Pereira. A Raposa, igual ao Vasco diante do Goiás, também foi derrotada por 1 a 0.
A grande curiosidade do confronto é que pela primeira vez na era dos pontos corridos, equipes se enfrentam nos dois turnos sem presença de público. E cada um foi punido uma vez por causa da ira de suas torcidas. De qualquer maneira, os dois chegam para o duelo depois de boas vitórias.
O Vasco vem de triunfo por 2 a 1 sobre o América, em São Januário, no dia 12, enquanto o Cruzeiro superou o Fortaleza por 1 a 0 no último sábado (18), no Castelão, na capital cearense.
Bom momento do Vasco
Depois de se enfrentarem por dois anos consecutivos na Série B do Campeonato Brasileiro, as torcidas não conseguirão acompanhar ao vivo do estádio o duelo no retorno para a elite do futebol brasileiro. Na tabela, ambos com 40 pontos. O Vasco está à frente nos critérios de desempate (11 vitórias contra 10 dos mineiros).
Mesmo sem torcida, este duelo no Mineirão promete muito. Quem vencer praticamente respira aliviado na luta contra o retorno para a segunda divisão.