Nunca um cartão amarelo foi tão comemorado no Vasco. Isto porque, o capitão do time e da Seleção Chilena, Gary Medel, recebeu o segundo nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, no duelo com o Paraguai, e está suspenso para o confronto diante do Equador, na terça-feira (21).
Sendo assim, o camisa 17 que dificilmente voltaria para jogar no meio de semana pelo Vasco, vai retornar antes e deve encarar o Cruzeiro. As equipes se encaram, em partida válida pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no dia 22, às 19h (de Brasília), no Mineirão.
Como Medel estaria no Equador defendendo a Seleção Chilena, não haveria tempo hábil para ele retornar ao Brasil e jogar no dia seguinte. O Vasco já contava com a ausência de seu capitão, que seria substituído por Léo. O chileno forma dupla de zaga com Maicon, atualmente.
Contratado no meio do ano, Medel virou uma das referências da equipe e homem de confiança do técnico Ramón Díaz. O camisa 17 soma 16 partidas pelo clube e tem vínculo até o final de 2024.