Antes praticamente fora dos planos, o zagueiro Maicon ganhou a posição de titular no Vasco e ajudou diretamente no aproveitamento que tirou a equipe da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. O camisa 4 agora faz dupla com Medel, deixando o antigo capitão do time, Léo, com opção no banco. Com ele, o clube tem 62,5% de aproveitamento.
Maicon foi titular em oito jogos com Ramón Díaz de treinador. Com o camisa 4 desde o começo, a equipe foi derrotada apenas uma vez. O defensor ainda viu o Cruz-Maltino vencer quatro partidas e empatar outras três. A única derrota com ele e o técnico argentino foi no jogo contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.
A equipe venceu as últimas duas partidas, Cuiabá e Botafogo, com Maicon já formando a defesa com Medel. Nos clássicos, são dois jogos e duas vitórias do camisa 4. Ele também estava entre os titulares, mas com Léo de companheiro no triunfo por 4 a 2 sobre o Fluminense.
Na derrota para o Flamengo, por 1 a 0, recentemente, Maicon foi reserva. Ele ainda esteve como titular na vitória sobre o Fortaleza, além dos empates com São Paulo, Goiás e Bahia. A estreia de Maicon foi na 14ª rodada, no revés para o Cruzeiro, por 1 a 0, mas com William Batista como treinador.
“Sei da minha qualidade. Sei o jogador que eu sou. Sei onde joguei. Nunca ninguém tirou minha confiança. Momentos ruins e bons sempre vão acontecer, mas sempre tive essa confiança intacta”, comentou o zagueiro, sem esquecer da chance que o Vasco deu:
“O futebol dá muitas voltas. Muita gente dava o Vasco como rebaixado e tivemos uma grande volta. Alguns tropeços no caminho, mas chegamos a um nível elevado”, completou.
Virada de chave
Contratado para deixar o time mais experiente, as primeiras semanas de Maicon com a comissão técnica de Ramón Díaz não deixaram boa impressão. Em determinado momento, o jogador ficou escanteado e o argentino chegou a improvisar Zé Vitor na zaga.
A primeira chance com o treinador veio no confronto com o Palmeiras, na 21ª rodada, cinco jogos após Díaz estrear. Ele entrou no Maracanã diante do Atlético, mas jogou apenas dez minutos.
O Vasco volta a campo contra o América no domingo (12), às 18h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe soma 37 pontos na competição.