Para fugir da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, o Vasco precisa vencer, principalmente, seus confrontos diretos. E neste domingo (3), às 18h30 (de Brasília), o Cruz-Maltino encara o Bahia, em Salvador, precisando quebrar um jejum de 11 anos sem triunfar na capital baiana.
Nos últimos oito jogos na casa do Bahia, o Vasco foi derrotado em seis oportunidades, sendo que em quatro delas os donos da casa venceram por 3 a 0. A última vez que os cariocas saíram vitoriosos de um confronto em Salvador foi no Brasileiro de 2012, por 2 a 1.
Como mandante, em 28 jogos, o Bahia só perdeu para o Vasco em cinco oportunidades, vencendo 15. No ano passado, pela Série B, o Tricolor de Aço derrotou os cariocas por 2 a 1. Em São Januário, o Vasco venceu por 1 a 0. As equipes retornaram juntos para a elite nesta temporada.
O Bahia está entalado na garganta dos vascaínos, principalmente por causa do Brasileiro deste ano. No primeiro jogo do reencontro do clube com sua torcida, pela Série A, vitória do Tricolor de Aço por 1 a 0. O Vasco ficou cinco jogos sem vencer e marcar em seu estádio neste campeonato.
Ciente das dificuldades, o zagueiro Léo, que já defendeu o Bahia, destacou que a partida na Fonte Nova será essencial para as pretensões cruz-maltinas no Brasileirão.
“Jogar na Fonte Nova é muito difícil, como qualquer outro jogo no Brasileiro. Eu me importo muito mais sobre o nosso trabalho do que sobre o adversário, em como estamos preparados para enfrentar um grande adversário. O foco de cada um aqui tem que ser fazer o melhor, o nós, aqui dentro de campo. No Brasileiro temos que estar preparados para enfrentar qualquer adversário”, comentou.
Com 16 pontos e um jogo a menos, o Vasco precisa a todo custo da vitória, pois ficaria dois pontos atrás dos baianos, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Santos, que está no Z4, também soma 21 pontos na competição.