Não foi somente o treinador Maurício Barbieri que deixou o Vasco da Gama nesta sexta-feira (23). O auxiliar-técnico chileno Cláudio Maldonado, ex-jogador com passagem pelo Cruzeiro, e o preparador físico Gustavo Araújo também foram demitidos do clube cruz-maltino.
A
Com o resultado, torcedores se revoltaram e atiraram sinalizadores e bombas no gramado do estádio. A polícia precisou intervir para encerrar o entrevero.
Homem de confiança de Barbieri, Maldonado chegou ao clube junto do agora ex-treinador vascaíno: em dezembro de 2022, para a temporada 2023. Foram 24 jogos, nove vitórias, quatro empates e 11 derrotas.
Neste ano, o Vasco foi semifinalista do Campeonato Carioca e eliminado na segunda fase da Copa do Brasil, para o ABC. O Gigante da Colina é o 19º e vice-lanterna do Brasileirão, com seis pontos, e está na zona de rebaixamento para a Série B de 2024.
O Vasco volta a campo na segunda-feira (26), às 21h. O time vascaíno recebe o Cuiabá em São Januário, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Maldonado
Depois de carreira como jogador, Maldonado atua como auxiliar-técnico desde 2018. Ele passou por Colo-Colo-CHI, CSA e Bragantino.
Como jogador, o ex-volante atuou profissionalmente de 1998 a 2015. Ele defendeu Colo-Colo, São Paulo, Cruzeiro, Santos, Fenerbahçe-TUR, Flamengo, Corinthians e novamente Colo-Colo, além da Seleção Chilena.
Pelo Cruzeiro, Maldonado atuou de 2003 a 2005. Ele disputou 135 jogos oficiais, marcou quatro gols e conquistou dois títulos: Campeonato Brasileiro de 2003 e Campeonato Mineiro de 2004.