O técnico Maurício Barbieri foi demitido do Vasco da Gama na manhã desta sexta-feira (23). A demissão ocorreu após derrota por 1 a 0 para o Goiás em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador foi comunicado pela diretoria pela manhã. Após o confronto em São Januário, cúpula de futebol já tinha definido pela saída, mas aguardava o parecer da 777 Partners, dado esta manhã. Além de Barbieri, deixam o clube o auxiliar técnico Maldonado e o preparador físico Gustavo Araújo.
O Vasco não vence há dez jogos.
Com a demissão,
Barbieri foi anunciado como técnico vascaíno em dezembro de 2022, para a temporada 2023. Foram 24 jogos, nove vitórias, quatro empates e 11 derrotas.
Neste ano, o Vasco foi semifinalista do Campeonato Carioca e eliminado na segunda fase da Copa do Brasil, para o ABC. O Gigante da Colina é o 19º e vice-lanterna do Brasileirão, com seis pontos, e está na zona de rebaixamento para a Série B de 2024.
O Vasco volta a campo na segunda-feira (26), às 21h. O time vascaíno recebe o Cuiabá em São Januário, pela 12ª rodada do Brasileirão.