Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Técnico argentino é apontado no Sport; direção silencia sobre especulações

Treinador Mariano Soso, 42 anos, disputou o Campeonato Peruano pelo Melgar; direção rubro-negra promete se pronunciar nesta segunda-feira (4)


A nova diretoria do Sport tem optado por um caminho silencioso. Fechada internamente, o novo grupo que gere o futebol rubro-negro tem conseguido evitar vazamentos de dentro para fora do clube. O contrário, por vezes, é inevitável. É neste sentido que na noite deste domingo veio da Argentina o nome do possível treinador do Leão para 2024: Mariano Soso, 42 anos, ex-San Lorenzo (Argentina) e Melgas (Peru).

A informação foi veiculada pelo jornalista Germán García Grova, do canal TyC Esportes, da Argentina. De acordo com o repórter, clube e treinador estão acordados. Na Ilha do Retiro, ninguém comenta sobre o assunto. A reportagem da Itatiaia tentou contato os membros do Comitê Gestor e a informação é que o clube irá se pronunciar nesta segunda-feira (4), sem mais detalhes.

Mariano disputou o último Campeonato Peruano pelo Melgar, onde foi vice-campeão. No mesmo país, soma passagens pelo Sporting Cristal e o Real Garcilaso. Na Argentina, já treinou o Gimmnasia, San Lorenzo e Defensa y Justicia. Rodado, também trabalhou no Chile, no CD O’Higgins; além de ter passado pelo Emelec, do Equador, em 2018, quando também foi vice-campeão nacional.

Quando questionado sobre o perfil do novo treinador, na última quinta-feira (30), o coordenador-técnico Ricardo Drubscky afirmou que o Leão estava avaliando muitos nomes, mas queria “um treinador propositivo, organizado, construtor de jogo” para o Sport.

“Não sabemos se vamos trazer o melhor, mas vamos continuar tentando. Se vai agradar A ou B, a gente não sabe, mas tenham paciência dentro dos limites. Está sendo construída uma base sólida de gestão”, acrescentou o dirigente.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.