Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Sport anuncia mudanças e a contratação de Ricardo Drubscky para o futebol

Presidente Yuri Romão informou nesta terça-feira (28) que o Sport passa a ter um comité gestor composto por três diretores de futebol

Ricardo Drubscky, novo diretor-técnico do Sport

Ricardo Drubscky, novo diretor-técnico do Sport

Igor Sales/Cruzeiro

O presidente do Sport, Yuri Romão, anunciou, no início da tarde desta terça-feira (28), a contratação do novo diretor-técnico, na essência, o novo profissional que cuidará do futebol rubro-negro. Trata-se do experiente Ricardo Drubscky, ex-Cruzeiro e América, com passagens por diversos clubes nacionais. Augusto Carreiras, homem forte do futebol, deixa o Leão.

Mediante um pronunciamento, Yuri Romão informou também que a direção de futebol passará a ter um “comitê gestor”, este composto por João Marcelo Barros, atual coordenador-geral das divisões de base do clube; Raphael Campos, atual vice-presidente de planejamento; e por Guilherme Falcão, ex-diretor de futebol em gestões passadas.

“Eles irão traçar e executar tudo o que será feito em 2024. Acredito que, a partir de agora, possamos dar mais fluidez, outra cara na gestão do departamento de futebol, para podermos obter o êxito que gostaríamos de ter tido neste ano”, afirmou o presidente rubro-negro.

Criticado pela torcida, o então vice-presidente de Competições, que, na prática, exercia o cargo de vice de futebol, Augusto Carreiras, está fora do clube. Por outro lado, o executivo de futebol Jorge Andrade, também bastante questionado, seguirá no Leão, mas em um posto de menor poder.

“O novo departamento de futebol terá dois gestores: o Ricardo Drubscky, profissional com currículo invejável, passagem por grandes clubes, experiência suficiente para nos ajudar ao longo deste ano. E o executivo continua sendo o Jorge Andrade, agora cuidando mais da área administrativa, com o Ricardo com a parte mais de campo”, explicou Yuri Romão.

Aos 63 anos, Ricardo Drubscky já passou por grandes times do Brasil. Além do Cruzeiro, já esteve no Fluminense, Vitória, Goiás e Athletico-PR, entre cargos técnicos, executivos e diretivos num departamento de futebol, com vasta experiência.

Ao fim do pronunciamento, Yuri Romão pediu desculpas à torcida do Sport pelo insucesso do não acesso e agradeceu o apoio das arquibancadas na temporada.

“Gostaria de agradecer ao torcedor esteve conosco ao longo de 2023, foram fiéis e importantíssimos ao longo da temporada. Tenho muito a lamentar por não ter dado o acesso à Série A. Mas isso nos fortalece e nos dá a força para em 2024 voltemos muito mais fortes”, pontuou.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais