O Sport apresentou, na manhã desta sexta-feira (9), a contratação do atacante Negueba. O atleta de 22 anos estava disputando a Série C pelo Confiança, equipe eliminada na primeira fase da competição, e já tem um pré-contrato assinado para defender o Ceará a partir de 2024. Sobre o contrato do atleta, o executivo rubro-negro, Jorge Andrade, chamou de “acordo de cavalheiros” o trato com o Vozão.
“Nós fizemos um acordo com o Confiança para ele fazer a rescisão, arcando com custos. O clube estaria sem calendário em função da desclassificação [na Série C]. E temos ótima relação com o Ceará. Conversamos dessa possibilidade e chegamos a um entendimento com esse pré-contrato que existia. Entramos num acordo de cavalheiros para ele vir”, disse.
De acordo com Jorge Andrade, em informação confirmada pelo próprio Negueba, o atacante de 22 anos não seria aproveitado por Mancini no Vozão. “Ele não ia entrar no quadro do Ceará neste momento. O futebol é dinâmico, mas o importante é que ele está aqui para ajudar, com muito foco no presente. Ele tem qualidade, as características que o Sport estava buscando e com certeza vai nos ajudar”, acrescentou Andrade.
Negueba foi um dos destaques do Confiança jogando a Série C. Pelo clube sergipano, ele disputou 34 partidas, com sete gols marcados. Apresentado, o atleta também falou sobre o acordo com o Ceará.
“Tenho contrato com Ceará, mas venho para ajudar o Sport. Pretendo fazer um bom campeonato. Eu iria ficar parado e aceitei o desafio de ajudar. Estou focado, muito focado, espero treinar muito para conquistar o meu espaço e ajudar o Sport a conquistar o nosso objetivo”, afirmou.
Negueba está apto para a partida contra o Criciúma, neste sábado (9), na Ilha do Retiro. Mais de 17 mil ingressos já foram vendidos pelo Sport. O Leão ocupa a terceira colocação da Série B, com 46 pontos. O Criciúma, em quarto, soma 44. Caso não vença, o Leão pode deixar o G4.