O atacante João Peglow, anunciado oficialmente pelo Sport no último dia 7 como reforço para a Série B, foi contratado pelo clube carregando consigo uma punição. Expulso no último jogo quando defendia a equipe do Dnipro, da Ucrânia, o atleta foi penalizado com oito jogos de suspensão. O Leão tentou converter a pena determinada pela Fifa junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas não obteve sucesso.
De acordo com apuração da Itatiaia, o departamento jurídico do Leão tentou inicialmente um pedido de conversão da pena, que foi negado pelo presidente do STJD, José Perdiz de Jesus. Na sexta-feira (21) passada, o Sport entrou com uma Inominada (efeito suspensivo). Pela manhã, o presidente em exercício do STJD chegou a conceder o pedido, mas, à tarde, Perdiz revogou a decisão.
Peglow foi expulso em um jogo quando defendia o seu último clube, o Dnipro, da Ucrânia. O caso aconteceu já nos acréscimos do jogo contra o Shakhtar Donetsk, no último jogo do atacante pelo antigo clube, em 28 de maio. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu um ofício informando a determinação da Fifa pelos oito jogos de punição do atacante de 21 anos.
O novo reforço do Sport está regularizado desde o dia 7 de julho, quando foi anunciado. Desde então, já cumpriu punição contra o Mirassol, Atlético-GO, Vitória e Sampaio Corrêa. Resta agora pagar outros quatro jogos, contra CRB, Vila Nova, Novorizontino e Tombense. A estreia dele está programada para a 24ª rodada, diante do Guarani, no dia 18 de agosto.
A nossa reportagem entrou em contato com o Sport, através do departamento de comunicação. O clube informou que, por ora, não irá se posicionar sobre o tema.
Emprestado pelo Internacional até o fim da Série B, Peglow tem passagens por seleções brasileiras de base, Porto B, de Portugal, e o Atlético-GO.