Terceiro colocado da Série B, com 24 pontos, o Sport terá pela frente, na próxima quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), o Juventude. A equipe de Caxias do Sul, atualmente em 8º lugar, com 18 pontos, ganhou todo o respeito do técnico Enderson Moreira. Fazendo elogios ao trabalho desenvolvido por Thiago Carpini, o comandante rubro-negro destacou que o Leão precisará estar “mais ligado” no jogo e convocou o torcedor.
“Vai ser um jogo extremamente difícil. Quero que o torcedor entenda isso. Precisamos do apoio dele. Quero agradecer imensamente o apoio do torcedor que nos incentivou até aqui, principalmente nos momentos mais difíceis. A gente precisava muito da torcida e acho que esse apoio veio e vamos precisar novamente”, afirmou.
O Sport é a única equipe com 100% de aproveitamento jogando como mandante no Brasileiro. Venceu os seis jogos realizados na Ilha do Retiro. No último, venceu o Vila Nova, por 1 a 0. O Juventude, por sua vez, vinha numa sequência de cinco vitórias consecutivas até perder na última rodada em casa para o Tombense.
“Será um jogo extremamente complicado, difícil, contra uma equipe que cresceu muito com a chegada do Carpini. É uma equipe que vinha de cinco vitórias consecutivas e teve um revés em casa. Mas é muito qualificada, venceu jogos fora de casa, jogos difíceis contra equipes como o Criciúma. É um difícil de ser batida. Precisamos estar concentrados, muito preparado, mais ligados, porque vai ser jogo muito difícil”, destacou Enderson Moreira.
“Os ateltas têm muita consciência disso, não preciso falar muita coisa para eles. Eles mesmo identificam esses pequenos problemas e vamos trabalhar bem para fazer um grande jogo”, acrescentou.
Caso vença o jogo, o Sport poderá assumir pela primeira vez a liderança da Série B - em caso de tropeços do Vitória e do Novorizontino, que somam 25 e 26 pontos, respectivamente.