O Sport está no mercado em busca de uma reposição na lateral-esquerda. Na verdade, no mercado, de acordo com o técnico Enderson Moreira, o clube sempre esteve. Porém, agora com a iminência de perder Igor Cariús para o restante da temporada, a tendência é que o Leão intensifique as buscas especialmente para um atleta desta posição. Mas não apenas para a lateral.
“A gente tem conversado não só nesta posição, mas em outras. A janela abre em julho, então o movimento nós vamos fazer em julho. O clube nunca deixou de acompanhar o mercado e ver onde tem uma carência. Nós temos hoje o Victor Gabriel, da base. É um menino que esteve com à vontade durante todo o tempo, jogou com o Novorizontino... A gente não está desguarnecido. Tanto o Felipinho quando o Vitor Gabriel”, disse.
“De uma maneira natural, vamos fazer essa leitura de mercado, fazer um movimento para fazer alguns ajustes que a gente acha que são importantes, de uma maneira muito equilibrada, sem desespero, buscando bons nomes e que possam agregar um valor importante para essa equipe. Na minha concepção é uma equipe com um perfil muito bom. A gente sabe que pode agregar um pouquinho e vamos em busca disso”, disse em coletiva,
Em entrevista recente à Itatiaia, o presidente do clube, Yuri Romão, afirmou que o Sport tem um departamento de mercado, “que analisa vários jogadores da América Latina e a gente a partir do momento que o professor disser: estou precisando de um atleta, a gente vai procurar aquele que melhor se adapte”.
Ao longo desta temporada, o Sport contratou dez reforços: os goleiros Renan e Jordan, o zagueiro Alisson Cassiano, os laterais Felipinho e Igor Cariús, os meias Jorginho e Matheus Vargas, além dos atacantes Gabriel Santos, Edinho e, por fim, Fabrício Daniel.