Suspenso preventivamente por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por seu réu da Justiça de Goiás por envolvimento com manipulação de resultados, o lateral-esquerdo Igor Cariús desfalcou o Sport nesta quarta-feira (17), diante do São Paulo, na Copa do Brasil. Após o jogo, o técnico Enderson Moreira lamentou a ausência do atleta e o mal-estar causado no elenco pelo envolvimento com algo que chamou de “terrível”.
“Aqui, tratamos isso na maior naturalidade possível, respeitando a decisão da Justiça. Quando a Justiça determinou, nem conversamos, acatamos plenamente. Espero que os atletas tenham brevemente o julgamento da forma mais justa. E, constando o erro, que possam ser punidos de maneira exemplar, disse o treinador do Leão.
“Não quero ser dono da verdade, não sou capaz apontar o dedo a ninguém, também sou falho, tenho as minhas limitações como qualquer ser humano. É muito fácil apontar o dedo àquele que cometeu um equívoco. Antes peço apenas uma reflexão sobre o que você tem feito. Todo mundo é passivo de erro e de cometer coisas graves, que não aparecem em lugar nenhum”, acrescentou.
“Claro que a gente lamenta muito que um jogador nosso possa estar envolvido nisso. É uma situação muito chata, uma coisa terrível. Eu detesto coisas utópicas: o amarelo foi manipulado em toda existência, por jogadores, direção, comissão técnico, ninguém vai falar, mas isso acontecia. Acho equivocado alguém apostar numa coisa manipulável”, criticou Enderson.
Em caso de condenação, as penas para Cariús e os demais envolvidos são multa de até R$ 100 mil e suspensão por até 720 dias. Em caso de reincidência, os denunciados poderão sofrer até exclusão definitiva do futebol.