Diferentemente de vários outros clubes do futebol brasileiro, que optaram por afastar os atletas que estão sob investigação na Operação Penalidade Máxima, que acusa atletas de envolvimento com manipulação de resultados no futebol, o Sport tem uma postura mais garantista. Com o lateral-esquerdo Igor Cariús como um dos alvos da denúncia do Ministério Público de Goiás (MPGO), o clube segue utilizando o atleta normalmente.
Igor Cariús foi titular na vitória do Sport diante do Tombense, na noite desta quarta-feira (10), na Ilha do Retiro, por 3 a 2. Ao final do jogo, o técnico Enderson Moreira foi questionado sobre a utilização do lateral e disse que não se precipitaria em afastá-lo.
“Eu acho que cada um toma a atitude que deve tomar. A gente não pode de maneira precipitada condenar. Vai ter julgamento, uma série de coisas. Igor tem sido muito positivo nesse aspecto. Então é uma coisa do Departamento Jurídico do clube. A partir momento que falarem que não podemos nem devemos utilizá-lo é o que vamos fazer”, afirmou o treinador.
O MPGO, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e da Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência (CSI), cumpriu, no último dia 18 de abril, um mandato de busca e apreensão contra o jogador do Leão. Cariús teve documentos pessoais, o celular e o notebook apreendidos após pedido da Justiça de Goiás.
O lateral-esquerdo Igor Cariús, do Sport, um dos alvos da Operação Penalidade Máxima II,