Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Rodrygo sofre racismo após discussão com Messi no Maracanã

Na redes sociais, atacante foi vitima de ataques racistas, após divulgação do teor do entrevero com Messi, na última terça-feira

Atacante da Seleção Brasileira e do Real Madrid, Rodrygo foi vitima de racismo após discussão com Messi, em clássico na última terça-feira (21), no Maracanã, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026. Ataque racistas tomam conta das sociais do jogador brasileiro.

Os atos de racismo aconteceram após o teor da conversa entre Rodrygo e Messi. O jogador brasileiro teria chamado os argentinos de “cagões”, e Messi retrucou dizendo que ele e seus companheiros eram campeões mundiais, em alusão à conquista da Copa do Mundo do Catar em 2022. Insultos digitais invadiram as redes sociais do atleta.

Vale lembrar que a vitória da Argentina no Maracanã foi marcada também por uma confusão generalizada nas arquibancadas. Com o acontecido, a Seleção Argentina, capitaneada por Messi deixou o gramado, e o apito inicial aconteceu meia hora depois do horário previsto. A discussão entre Messi e Rodrygo aconteceu em poucos segundos, logo após os hermanos voltarem ao gramado.

Agora, a tendência é que o atacante também utilize as redes sociais para se pronunciar oficialmente. Além disso, há expectativa que medidas jurídicas sejam tomadas, para recriminar os insultos digitais.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais