Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vale tudo: xamãs peruanos fazem ritual e lançam feitiço para ‘neutralizar’ Neymar

Seleção Brasileira enfrenta o Peru às 23h desta terça-feira (12), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Neymar durante partida pela Seleção Brasileira

Neymar durante partida pela Seleção Brasileira

Vitor Silva/CBF

Com espadas, amuletos e um boneco de pano, dez xamãs peruanos realizaram, nesta segunda-feira (11), um ritual para “neutralizar” o atacante Neymar. O craque vai liderar a Seleção Brasileira contra o Peru às 23h (de Brasília) desta terça-feira (12), em Lima, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Ao tom de trajes coloridos feitos de lã, os dez indígenas das montanhas, da selva e do litoral do Peru, rezaram o ‘Tayta Inti’ (Pai Sol) e lançaram feitiços a favor da seleção do país. Um colorido altar foi erguido ao lado do Estádio Nacional de Lima com amuletos, espadas, bandeiras e fotografias dos jogadores de ambas as seleções.

“Neutralizamos Neymar amarrando seus pés. Nós o amarramos para que ele não tenha físico, não corra e não jogue bem”, disse à AFP o xamã Félix Rondán. “Fizemos um ritual especial para que sua mente fique turva e não possa alcançar o que está buscando, que são os gols”, declarou o xamã Walter Alarcón, enquanto faz um feitiço para anular a eficácia do inimigo.

Os xamãs usaram um boneco de pano marrom sobre uma foto de Neymar, amarrando sua perna esquerda e colocando uma espada sobre a direita. Foi colocado, também, plantas com espinhos e conchas do mar nas fotografias de Richarlison, Casemiro e do técnico Fernando Diniz.

“O Peru vai ter um resultado favorável, vemos um empate. O jogo será difícil”, disse Alarcón. “Fizemos o ritual prévio tomando ayahuasca”, acrescentou o xamã. A ayahuasca é uma bebida tradicional da Amazônia, extraída de um cipó de mesmo nome, também conhecido como “corda dos espíritos”, que produz efeitos alucinógenos.

O Brasil lidera as Eliminatórias com 3 pontos (+4 gols de saldo) seguido por Uruguai e Argentina. O Peru soma um ponto após empatar com o Paraguai na primeira rodada.

*Com agências

Pedro Leite é jornalista formado pela PUC Minas. Faz cobertura para o portal Itatiaia Esporte. Apaixonado por notícias de TV e Streaming. Anteriormente, passou pelo Superesportes.
Leia mais