A Seleção Brasileira goleou a Tunísia por 4 a 1 nesta quarta-feira (31) e avançou às quartas de final do Mundial Sub-20 no Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata, na Argentina.
Os garotos do Brasil dominaram a Tunísia durante todo o primeiro tempo de jogo e abriram o placar aos 11 minutos com Marcos Leonardo, de pênalti. Aos 31, Andrey ampliou. No fim da primeira etapa, em uma jogada errada de Arthur, Robert Renan cometeu uma falta e foi expulso da partida.
Com um a menos durante todo o segundo tempo, o Brasil foi pressionado pela Tunísia, que conseguiu fazer um gol, anulado pelo VAR. Nos minutos finais, a Seleção Brasileira fez o terceiro com Matheus Martins e Andrey Santos fez o segundo gol dele na partida. A Tunísia marcou o gol único no último lance da partida, com Ghorbel.
A próxima partida da Seleção Brasileria Sub-20 é contra a Seleção de Israel, no sábado (3), às 14h30 (de Brasília), no Estádio San Juan del Bicentenario, em San Juan, na Argentina, pelas quartas de final do Mundial Sub-20.
Brasil sub-20 4 x 1 Tunísia sub-20
Brasil
Kaique, Arthur, Jean, Robert Renan, Kaiki Bruno, Andrey Santos, Marlon Gomes, Guilherme Biro, Marquinhos, Sávio, M. Leonardo. Técnico: Ramon Menezes.
Tunísia
Arfaoui, Ghorbel, Bouchniba, Ouahabi, Saoudi, Elabed, Dhaoui, Dridi, Wael Derbali, El Djebali, Othman. Técnico: Montasser Louhichi.
Gols
M. Leonardo (11min1ºT), Andrey Santos (31min1ºT), Matheus Martins (46min2ºT), Andrey Santos (55min2ºT), do Brasil
Ghorbel (56min2ºT), da Tunísia
Cartões amarelos
M. Leonardo, Arthur, Marlon Gomes (Brasil); Ghorbel, Derbali, Dhaoui, Chouchane, Djebali (Tunísia)
Cartão vermelho
Robert Renan, do Brasil
Motivo: jogo das oitavas de final da Copa do Mundo Sub-20
Data: 31 de maio de 2023 (quarta-feira), às 14h30 (de Brasília)
Local: Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata
Árbitro: Halil Umut Meler (TUR)
Auxiliares: Emre Eyisoy e Kerem Ersoy (TUR)
Árbitro de vídeo: Fedayi San (SUI)