O América recusou a primeira investida do São Paulo pelo meia Emmanuel Martínez nesta segunda-feira (4). O Tricolor tentou fazer proposta inferior ao que o Coelho pagou pelo jogador no início da temporada, e ouviu uma primeira resposta negativa.
A reportagem da Itatiaia confirmou com fontes internas do América a informação veiculada em primeira mão pelo UOL. Martínez tem contrato com o Coelho até o final de dezembro de 2025.
O América comprou 60% dos direitos de Martínez por R$ 6 milhões no meio de 2022, do Barcelona de Guayaquil, do Equador. O valor oferecido em primeira instância pelo Tricolor foi considerado “irrisório”, “bem abaixo do esperado”, segundo apuração da reportagem.
O São Paulo não jogou a toalha pelo jogador, mesmo que tenha como política de momento não gastar valores exorbitantes na aquisição de jogadores. Aos 29 anos, Martínez é visto com idade avançada para investimentos maiores. É uma possibilidade da diretoria, que não agrada a cúpula do Coelho, oferecer jogadores na proposta pelo argentino.
Martínez foi um dos poucos destaques técnicos do rebaixado e lanterna América na temporada 2023. Em 62 partidas, marcou uma vez e distribuiu nove assistências pelo Coelho.