Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Calleri revela possibilidade de cirurgia e desfalque para o São Paulo em 2023

Tricolor pode perder atacante para o restante da temporada por lesão

Calleri revela possibilidade de cirurgia e desfalque para o São Paulo em 2023

Calleri deve fazer intervenção cirúrgica e desfalcar o São Paulo pelo restante de 2023 após dores no tornozelo esquerdo. O camisa 9 revelou após o título da Copa do Brasil, neste domingo (25), no Estádio do Morumbi, em São Paulo, que vinha atuando no sacrifício, e que precisará parar para se recuperar.

“Fui muito criticado, deixaram de acreditar em mim. Mais uma vez eu demonstro que o Calleri está vivo e ganhou a Copa do Brasil. Ninguém sabe, mas estou machucado há seis, sete meses. Eu vou parar de jogar agora e vou operar. Eu estou muito machucado no tornozelo. Meu objetivo era ser campeão e acho que consegui. Dei a vida, mesmo machucado. Desde março... Ninguém sabe, mas dei a vida por esse clube e agora mereço parar e me recuperar bem”, revelou o jogador na zona mista.

Calleri sofreu com lesões em 2023. Além da lesão no tornozelo, o camisa 9 teve dores nas costas que impediam movimentos naturais em julho. No sacrifício, ajudou o time e deve, como revelado pelo atleta, partir para tratamento com intervenção cirúrgica, desfalcando o Tricolor.

“Tenho a lesão no tornozelo, não recuperei bem, o tratamento conservador deu para jogar até agora, mas está me atrapalhando demais. Eu já falei para todo mundo que se a gente fosse campeão eu ia arrumar meu tornozelo. Depois de vencer eu vou operar”, explicou.

Mesmo lesionado, o camisa 9 foi decisivo para o título do São Paulo. Marcou o primeiro gol dele em Copa do Brasil no jogo de ida da final, contra o Flamengo, na vitória por 1 a 0 no último domingo (17).

Calleri tem 42 jogos, com 12 gols e seis assistências pelo Tricolor em 2023. Em 2022, terminou ano com 67 partidas e 27 gols, em condições mais plenas de saúde.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.