O São Paulo
A diretoria do São Paulo tenta alinhar acordo com Lucas em moldes similares aos feitos com Kaká, em 2014, quando o meia fechou com o Orlando City e foi emprestado ao Tricolor. Um empecilho do “empréstimo” seria ter toda documentação resolvida até o próximo dia 2 de agosto.
O ge revelou que o clube americano mais avançado nas tratativas com Lucas é o Los Angeles FC, na Califórnia. Entre os jogadores mais conhecidos do elenco estão o mexicano Carlos Vela e o zagueiro italiano Giorgio Chiellini.
O Tricolor tem reuniões marcadas com os representantes de Lucas e o jogador para firmar “contrato definitivo” pelos cinco meses restantes de 2023. A expectativa da diretoria por títulos e a chegada de James Rodríguez animam o atacante. O Tricolor está nas semifinais da Copa do Brasil, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e briga por um lugar no G4 do Campeonato Brasileiro.
A escolha pelo modelo de contratação até dezembro, sem acordo de empréstimo, também dá ao São Paulo maior tempo para inscrever Lucas. O clube poderia fazer o registro até mesmo depois de 2 de agosto, quando se fecha a janela.
O São Paulo poderia inscrever Lucas até o dia 8 de agosto na Copa do Brasil e até o dia 25 de agosto no Campeonato Brasileiro. Já em relação à Copa Sul-Americana, a Conmebol permite trocas entre uma fase e outra até a final.
Lucas foi revelado pelo São Paulo e atuou no clube até 2012. Vendido na época por R$ 108 milhões ao PSG, a grande promessa não atingiu o nível esperado, mas atuou no clube francês até 2017. Desde então, o atacante se transferiu ao Tottenham, onde permaneceu até maior deste ano.