O São Paulo intensificou as conversas com Lucas Moura e seus representantes nesta semana. Revelado e campeão no clube, o atacante não tinha a intenção de voltar ao Brasil, mas deu os primeiros sinais positivos ao Tricolor nos últimos dias.
Neste momento, a cabeça de Lucas mudou em relação à volta ao Brasil. O jogador recebeu muito carinho da torcida do São Paulo nas redes sociais e não gostaria de ficar marcado como o atleta que não quis retornar ao clube, como informou o ge.
Aos 30 anos, Lucas não pretendia voltar ao Brasil tão cedo. O jogador e sua família mantiveram discurso de não quererem retornar ao país por causa da insegurança no meio do futebol. O atacante, inclusive, passou a janela de transferências de 2023 escutando propostas de fora do país.
Com contrato encerrado com o Tottenham em junho, após seis temporadas, Lucas esteve muito próximo de atuar na Arábia e no México, e seus representantes não descartam um final feliz com times do exterior.
A diretoria do São Paulo, que respeitou o desejo do jogador nesta janela e manteve contatos à distância, tenta agora convencer Lucas a retornar já neste mês, com uma proposta concreta.
Em situação financeira complicada, o clube espera que uma vez sacramentada
Como o vínculo de Lucas com o Tottenham se encerrou antes da abertura da janela de transferências do futebol brasileiro, o jogador poderá ser inscrito após o fechamento da janela.
Lucas foi revelado pelo São Paulo e atuou no clube até 2012. Vendido na época por R$ 108 milhões ao PSG, a grande promessa não atingiu o nível esperado mas atuou no clube francês até 2017. Desde então, o atacante se transferiu ao Tottenham, onde atuou até 2023.