Neste domingo (2), a Ponte Preta recebeu o Novorizontino e venceu o confronto paulista por 1 a 0 pela 15ª rodada da Série Bdo Campeonato Brasileiro. O atacante Paulo Baya marcou o gol da vitória nos minutos finais do duelo.
Com o resultado, a Ponte Preta chega a 18 pontos e sobe momentaneamente para a 13ª colocação. O Ituano, que está em 15º com 15 pontos, ainda joga nesta segunda-feira (3) contra o Mirassol e pode passar a Ponte. Já o Novorizontino segue com 29 pontos e perde a chance de assumir a ponta da Série B, que pertence ao Sport com dois pontos a mais. A equipe de Novo Horizonte fica na quarta posição, atrás também de Vila Nova e Criciúma.
O próximo compromisso da Ponte é diante do XV de Piracicaba fora de casa pela primeira rodada da Copa Paulista, na terça-feira, às 19 horas (de Brasília). O Novorizontino, por outro lado, volta a campo na sexta-feira, às 19 horas, pela Série B, diante do Atlético-GO, em casa.
O jogo
No primeiro tempo, o Novorizontino teve mais posse de bola, mas não oferecia muito perigo à Ponte Preta, que por sua vez contra-atacava com perigo. Aos 38 minutos, Eliel balançou as redes para a Macaca, mas o gol foi anulado por impedimento e o placar se manteve inalterado quando chegou o intervalo.
O segundo tempo seguiu sendo de superioridade da equipe de Campinas, mas com o Novorizontino se soltando mais e criando melhores oportunidades. Mesmo assim, a Ponte Preta enfim chegou ao gol aos 36 minutos, com Paulo Baya após bela jogada individual do atacante, que finalizou no ângulo do goleiro Jordi.
O Novorizontino esboçou uma pressão nos instantes finais, mas não conseguiu evitar uma derrota pesada na busca pela liderança da Série B.