Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Lula grava vídeo para campanha Papai Noel dos Correios

A iniciativa existe há 34 anos e é a primeira vez que um presidente da República participa.

Presidente Lula no Planalto

Presidente Lula no Planalto

Divulgação | Presidência

O presidente Lula gravou um vídeo para estimular a participação do público na campanha Papai Noel dos Correios. Começa a circular hoje o vídeo gravado pelo fotografo da Presidência, Ricardo Stuckert, em que Lula elogia a campanha e pede que as pessoas procurem as agências para adotar uma carta das crianças. A iniciativa existe há 34 anos e é a primeira vez que um presidente da República participa.

O vídeo tem cerca de dois minutos e o presidente relembra a infância pobre e lamenta que as mesmas dificuldades continuem sendo vivenciadas pelo população ainda hoje se referindo a pobreza. “Eu espero que vocês tenham sucesso porque é muito triste passar o Natal sem ganhar um presente” [...] você fica imaginando o pai e a mãe ( das crianças) sabendo que não vão poder comprar nada pra eles”, disse.

A campanha Papai Noel dos Correios recebeu no ano passado 187 mil cartas de crianças com pedidos diversos. A ideia é conectar padrinhos e madrinhas que queiram doar um presente a quem escreveu uma cartinha ao papai Noel. Este ano, as cartas estão expostas em qualquer agência dos Correios e na Internet no Blog do Noel: blognoel.correios.com.br.

Repórter da Itatiaia em Brasília
Leia mais