Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Piso da Enfermagem: governo de MG anuncia pagamento para a folha de dezembro

Governo estadual informou que serão pagos valores referentes ao mês corrente e retroativo contabilizado desde maio deste ano

Governo de Minas anuncia pagamento do piso da enfermagem no 5º dia útil de dezembro

Governo de Minas anuncia pagamento do piso da enfermagem no 5º dia útil de dezembro

Reprodução

O governo de Minas anunciou nesta terça-feira (31) que o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem para os profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) em Minas Gerais será feito no 5º dia útil de dezembro.

Na data, serão pagos os valores referentes ao atual mês corrente e o retroativo contabilizado a partir do mês de maio deste ano, data da lei 14.581/2023, que viabilizou o pagamento do piso.

O governo estadual informou que aguarda resposta efetiva da União sobre os trabalhadores não vinculados ao Sistema Único de Saúde para também poder dar previsibilidade de pagamento a esses servidores.

Ainda segundo nota do governo de MG, “apesar dos esforços por parte do Governo Federal, houve demora no recebimento dos recursos, tendo em vista critérios de repasse, como, por exemplo, o envio para prefeituras de valores relativos a profissionais de órgãos sob gestão estadual”.

“Além disso, algumas indefinições relativas às regras estabelecidas para o pagamento exigiram várias tratativas junto ao Ministério da Saúde para esclarecimentos e recebimento de informações, o que dificultou a adoção das providências necessárias ao pagamento por parte do Governo do Estado”, explica a nota.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais