Ouvindo...

Ibama libera primeira licença da Margem Equatorial e Silveira comemora

A partir da autorização serão realizados estudos, no Rio Grande do Norte, que podem revelar novos pontos de extração Petróleo no Brasil

Ministro Alexandre Silveira

O Ibama liberou nesta 6ª feira (29) a 1ª licença para pesquisa sobre a possibilidade de exploração de petróleo na Margem Equatorial, no Rio Grande do Norte. O trecho fica em alto mar, no litoral Potiguar, e faz parte da nova fronteira de potencialidade de produção de petróleo e gás natural que vai do Amapá ao Rio Grande do Norte, a chamada Margem Equatorial

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD-MG), cobrava há meses uma autorização do órgão para estudos e comemorou a liberação. “Confirmadas as potencialidades, haverá mais desenvolvimento social e econômico na região e mais recursos garantidos para o Fundo Social, que financia saúde e educação”, disse o ministro à Itatiaia.

Silveira espera que outras licenças sejam concedidas. “A partir desse momento, o ministro tem a certeza de que os técnicos do Ibama poderão se deixar com ainda mais afinco e avançar nos estudos na Margem Equatorial também no litoral do Amapá", completou.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.