Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Abel Ferreira, do Palmeiras, é um dos técnicos cotados no PSG, diz L'Équipe

O treinador foi listado como uma das possibilidades para comandar o PSG na próxima temporada; entenda.

Abel Ferreira é citado entre alvos de treinadores do PSG, segundo o L'Équipe

O destaque com oito títulos em três anos de futebol brasileiro parece ter atraído, mais uma vez, os olhares europeus ao português Abel Ferreira. Na noite em que igualou recorde, pela Libertadores, de Felipão no Palmeiras, o treinador foi listado como uma das possibilidades para comandarem o PSG na próxima temporada, informou o jornal L'Équipe, da França.

Segundo o jornal francês, os dirigentes do PSG seguem refletindo sobre o perfil ideal que gostariam de ver à frente da equipe na próximo temporada, de 2023/24. A menos que haja uma surpresa, não será o treiandor Christophe Galtier, atual comandante da equipe parisiense.

Outro detalhe que “joga à favor” do nome de Abel Ferreira é o diretor executivo de futebol do PSG, o também português Luís Campos. Além de Abel, José Mourinho, português, Thiago Motta, brasileiro-italiano e Marcelo Gallardo, argentino, são os nomes cogitados pela diretoria para assumirem nesta janela de transferências.

Abel tem contrato com o Palmeiras até o final de 2024 e o clube palestrino já demonstrou interesse em ampliar o projeto, dando ao técnico mais três anos de contrato e salário nível “top-10" mundial. A diretoria do Verdão quer repetir em Abel projetos longos como o de Alex Ferguson, no Manchester United, que durou mais de 20 anos no comando.

Enquanto isso, o português segue vencendo, como no triunfo por 3 a 0 contra o Cerro Porteño-PAR, no Paraguai, desta quarta-feira (24).

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.