Ouvindo...

Vídeo: igreja construída há 177 anos sobrevive a incêndio histórico no Havaí: 'é um milagre’

Santuário de Maria Lanakila foi construída em 1846 e fica em uma das cidades mais atingidas pelas chamas; fiéis realizam culto em Igreja Batista após sede ser destruída pelo fogo

Igreja Católica de Maria Lanakila foi construída há 177 anos

Uma igreja católica construída há 177 sobreviveu ao incêndio que atinge a Ilha de Maui, no Havaí, e é considerado o incêndio florestal mais mortal dos Estados Unidos em mais de um século. Muitos moradores locais consideram a “resistência” do templo cristão um milagre.

A Igreja Católica de Maria Lanakila fica em Lahaina, uma das cidades mais atingidas pelas chamas. Fotos e vídeos divulgados por moradores locais mostram a destruição ao redor da igreja, enquanto o templo se mostra relativamente intacto. Veja o vídeo:

Em entrevista a um portal local, o Monsenhor Terrence Watanabe classificou a situação como um milagre e confessou que demorou a acreditar que a igreja havia sobrevivido. “Quando vimos as notícias e vimos o campanário da igreja erguer-se acima da cidade, foi uma grande visão de se ver”, disse o religioso.

De acordo com informações da Fox News e do USA Today, a igreja teve apenas alguns danos no telhado. O templo foi construído em 1846 e é dedicado a Nossa Senhora da Vitória. Cerca de 800 famílias frequentam a igreja regularmente.

A Igreja Batista da Graça, a 3 quilômetros de distância do santuário católico, não teve a mesma sorte e acabou sendo destruída pelas chamas. O pastor Arza Brown, responsável pelo templo, passou a usar o salão de uma cafeteria em Lahaina para realizar os cultos e abrigar os fiéis.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.