Ouvindo...

Sport trata com cautela possível lucro com venda de joia do São Paulo

Direção do clube pernambucano confirma que há uma negociação entre São Paulo e Shaktar Donetsk, da Ucrânia, pela venda do atacante Newerton, o “Palmares”

Newerton se destacou na base do Sport e do São Paulo

Ao que tudo indica, o São Paulo deverá concretizar nos próximos dias a venda do atacante Newerton, destaque das divisões de base do clube, para o Shaktar Donetsk, da Ucrânia. De acordo com informações adiantadas pelo portal NE45, a transferência gira em torno de 3,6 milhões de euros (aproximadamente R$ 19,4 milhões).

Desse montante, o São Paulo teria direito a maior fatia (87%), com 10% restando ao Sport. A Itatiaia confirmou a negociação através do empresário do jogador, Carlos Monteiro, e também com o clube pernambucano.

Enquanto o agente do atleta já dá a venda como realizada e já informa que está seguindo viagem para a Ucrânia acompanhando o atleta, o Leão ainda trata o caso com cautela. De acordo com o coordenador Geral das Divisões de Base do Leão, João Marcelo Barros, a negociação não está concluída.

“Não tem negociação concretiza oficialmente. A negociação está em curso, o Sport está ciente disso, mas ainda não há nada em concreto”, afirmou o dirigente rubro-negro.

O atleta de 18 anos deixou a Ilha do Retiro quando ainda era do sub-15. No Sport, era conhecido como “Palmares”, nome da sua cidade, que fica na Zona da Mata de Pernambuco.

Caso, de fato, a negociação seja concretizada, a equipe rubro-negra teria direito a aproximadamente R$ 2 milhões pela transação. O São Paulo, procurado, ainda não se manifestou sobre a transação.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.