Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Inter e Cuiabá duelam pela Sula e contra o Z4 na reta final do Brasileiro

Mesmo em momentos diferentes em 2023, equipes precisam zerar chance de Z4 no término da competição

Deyverson e Valencia fazem confronto direto de centroavantes na 36ª rodada

Deyverson e Valencia fazem confronto direto de centroavantes na 36ª rodada

TWITTER / EC CUIABA / RICARDO DUARTE / INTER

Próximos em pontos na tabela, Inter e Cuiabá vivem situações quase distantes na reta final do Campeonato Brasileiro, e se enfrentam nesta quarta-feira (29), às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, para encaminhar o desfecho da competição.

O Colorado está em 12º lugar com 46 pontos, apenas dois de diferença para o próprio Cuiabá, com 48 na nona colocação. Apesar de ter aberto três pontos de distância para o Bahia, o primeiro do Z4, a projeção apertadíssima do rebaixamento, prevê que o time gaúcho continue pontuando para afirmar sua presença na Série A do próximo ano.

O mesmo vale para o time do MT, que também precisa zerar qualquer risco de Série B, já que nove pontos ainda estão em disputa no Brasileiro.

Apesar de certa proximidade na tabela, o momento das equipes neste final de ano é diferente. O jovem Cuiabá vive a sua melhor campanha na história no Campeonato Brasileiro. Nascido em 2001, o Dourado subiu para série A em 2021, quando alcançou 47 pontos na competição. Agora, com 48 o time do Mato Grosso do Sul vive seu maior momento, e ainda busca aumentar a pontuação.

O Colorado, por sua vez, já viveu piores momentos neste ano, e conseguiu superá-los. Após o frustrante final de temporada, o Inter se reorganiza para 2024. Porém, antes disso, precisa ainda matematicamente afastar-se 100% do Z4. Fora de campo, o clube ainda passa por um processo eleitoral que tem se inflado a cada semana.

Inter sem Vitão

Para a partida, o Inter tem o desfalque confirmado do zagueiro Vitão, que sentiu um desconforto muscular na coxa, no último domingo (26) na vitória de 1 a 0 sobre o Bragantino, e desde então não treinou com bola no gramado do CT Parque Gigante.

Na vaga deve atuar Igor Gomes, que entrou no lugar de Vitão ainda no primeiro tempo diante do Massa Bruta. Por outro lado, o centroavante Enner Valencia, que também sentiu desgaste no domingo (26), treinou normalmente e reforça a equipe.

Positivamente, para enfrentar o Cuiabá, o Colorado tem os importantes retornos de Alan Patrick e Charles Aránguiz, que cumpriram suspensão na última rodada.

Cuiabá com Deyverson

Para o confronto, o Cuiabá terá o importante reforço do atacante Deyverson. Tanto o jogador quanto o técnico António Oliveira cumpriram suspensão na última rodada. Com o retorno do atacante, o Dourado terá força máxima para enfrentar o Colorado.

Cuiabá x Inter

Cuiabá

Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Allyson, Alan Empereur e Rikelme; Raniele e Denilson; Jonathan Cafú, Clayson e Deyverson. Técnico: António Oliveira

Inter

Rochet; Bustos, Igor Gomes, Mercado e Renê; Johnny, Aránguiz, Mauricio e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.

Motivo: Jogo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá - MT

Data e hora: 29 de novembro de 2023, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Marcelo Van Gasse (SP) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

Árbitro de vídeo: Daiane Muniz dos Santos (Fifa-SP).

Transmissão
Premiere

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais