Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Dupla Gre-Nal promove campanha para ajudar afetados pelas chuvas no RS

Inter e Grêmio promovem leilão de camisas autografadas para doar lucro aos atingidos pela cheia no estado; Cruzeiro e Flamengo, e outros gigantes do futebol também participam

Colorados e gremistas se unem em prol da solidariedade no RS

Colorados e gremistas se unem em prol da solidariedade no RS

REPRODUÇAO / INTER

O ano de 2023 é o mais chuvoso da história do Rio Grande do Sul, e o excesso de água tem causado muitos estragos para a população gaúcha, especialmente no segundo semestre. Em prol da solidariedade, Internacional e Grêmio lançaram, nesta terça-feira (28), uma ação de arrecadação de fundos para ajudar aos atingidos pelas cheias dos rios.

Batizada de “Futebol Pelo RS”, colorados e tricolores farão leilões de camisas assinadas pelos craques Alan Patrick e Kannemann. Para dar um lance, até 05 de dezembro, basta acessar o site Futebol Pelo RS | MatchWornShirt. A renda será integralmente enviada ao Programa Volta Por Cima, criado pelo Governo do Estado do RS, e será revertida a instituições que auxiliam as pessoas em situação de vulnerabilidade.

Além da Dupla Gre-Nal, Cruzeiro, Flamengo, Santos, Goiás, Athletico, América, São Paulo, Bahia e RB Bragantino também disponibilizaram camisas autografadas por seus elencos para o leilão beneficente.

Quase 400 mil gaúchos foram afetados pelas chuvas desde o mês de setembro, com cerca de 30 mil desalojados ou desabrigados, segundo a Defesa Civil do RS. As populações de mais de 170 cidades sofreram as consequências das enchentes.

“Neste momento de necessidade da nossa população, não dá para ter rivalidade. São os dois maiores times do Estado, que representam milhões de pessoas. Nós nos importamos com cada uma delas e precisamos ajudá-las”, disse Henrique Gutterres, executivo de marketing do Grêmio.

“Além das principais forças do Rio Grande do Sul, convocamos times brasileiros para se unirem a nós nesta causa tão importante e, prontamente, recebemos a doação dos Clubes de todo o país. Agora, contamos com o apoio das torcidas que também podem participar, mostrando que a força e a paixão pelo futebol vão muito além das quatro linhas”, destacou Liana Bazanela, Diretora de Marketing e Negócios do Internacional.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais