O Inter venceu o RB Bragantino por 1 a 0, neste domingo (26), no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e abriu cinco pontos de distância do Z4. Após duas rodadas sem ganhar, o Colorado foi superior ao Massa Bruta nos dois tempos, e soube administrar o resultado. O gol de pênalti foi marcado por Enner Valencia ainda na primeira etapa.
Com a vitória, agora o time de Eduardo Coudet subiu uma posição na tabela, e está em 12º lugar com 46 pontos, cinco a mais que o Cruzeiro, o primeiro na zona de rebaixamento com 41.
Já o Braga perdeu a oportunidade de voltar ao G4 na rodada em que o Grêmio também perdeu. O time paulista, com os mesmos 59 pontos, caiu uma posição e agora está em sexto lugar.
Próximos compromissos
Na próxima quarta-feira (29), o Inter visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 20h. Já o Bragantino recebe o Fortaleza, na quinta (30), às 20h30 (de Brasília).
Primeiro tempo
Precisando vencer após duas rodadas e com desfalques importantes, o Inter começou a partida com dois atacantes de área, Lucca e Valencia. E logo no primeiro minuto, quase perdeu um deles. O jovem Lucca sofreu uma falta e caiu no gramado sentindo muitas dores. O lance, porém, não preocupou e o jogo seguiu. Aos oito minutos, Maurício recebeu de Bruno Henrique, bateu de longe e tirou tinta da trave.
Segura, Rochet!
As dores que o goleiro convive aparentemente ficaram fora de campo. Aos 11 minutos, o uruguaio precisou defender uma boa bola de Mosquera, e tranquilamente segurou para o Inter. Em seguida foi a vez de Shasha tentar furar a defesa do uruguaio, que novamente salvou o Colorado.
Sem mira, Valencia...
Aos 19, o equatoriano por pouco não abriu o placar ao acertar um belíssimo chute ao lado da rede do goleiro Cleiton.
Aos 23, Lucas Evangelista também quase abriu o placar acertando um passe de calcanhar.
Fala dele agora!!
Se por um lado a mira de Valencia em lances normais não está boa, na penalidade o atacante é matador. Aos 29, o centroavante colorado sofreu um pênalti ao ser derrubado dentro da área. Na sequência, com frieza o jogador cobrou e converteu. 1 a 0 Inter.
Em seguida, o zagueiro Vitão caiu no gramado precisando de atendimento e foi substituído por Igor Gomes.
Inter se reencontrou
O futebol colorado apareceu bem no primeiro tempo. Depois do gol de Valencia, a equipe seguiu organizada buscando aumentar a vantagem. Aos 44, em uma boa jogada, Wanderson superou os marcadores do Braga e chutou forte para o gol de Cleiton, que teve a sorte da bola passar ao lado.
Segundo tempo
Empolgado com o resultado da primeira etapa, o Inter voltou para os 45 finais confiante. Logo no segundo minuto, Maurício viu Cleiton sair do gol e arriscou de longe, o goleiro voltou e conseguiu segurar a bola tranquilamente.
Buscando reação
O Bragantino queria reverter o resultado. Aos seis minutos, Vitinho bateu cruzado e forte para a trave de Rochet. Muitos erros de mira na partida. Minutos depois, o atacante arriscou de longe, Rochet defendeu mal mas conseguiu pegar a bola. Aos 17, foi a vez de Juninho Capixaba testar o goleiro colorado, que novamente defendeu.
Mudanças e faltas
Com mudanças, o Bragantino começou a pressionar para mudar o resultado. Aos 28, Léo Ortiz serviu Luan Cândido mas o lateral não bateu bem na bola. Em seguida, Helinho entrou dentro da área, mas Rochet defendeu a bola. Aos 42, o camisa 11 bateu colocado, mas o goleiro uruguaio saltou e segurou. O final da partida ainda foi de muitas faltas em campo num jogo bastante disputado nos últimos minutos. Apesar das tentativas dos paulistas, o Inter soube segurar a pressão e garantir a vitória.
Inter 1 x 0 RB Bragantino
Inter
Rochet; Bustos, Vitão (Igor Gomes, 31min 1ºT), Mercado e Renê; Johnny; Bruno Henrique (Rômulo, 19min 2ºT), Mauricio (Nico Hernández, 34min 2ºT) e Wanderson; Lucca (De Pena, 19min 2ºT)e Valencia (Luiz Adriano, intervalo). Técnico: Eduardo Coudet.
RB Bragantino
Cleiton; Andrés Hurtado (Vitinho, intervalo), Léo Ortiz, Realpe e Luan Candido; Jadsom, Eric Ramires (Helinho, 13min 2ºT), Lucas Evangelista(Gustavinho, 27min 2ºT), Juninho Capixaba, Eduardo Sasha (Bruninho, 27min 2ºT), Vitinho e Henry Mosquera (Alerrando, 13min 2ºT). Técnico: Pedro Caixinha.
Gols
Valencia, do Inter (29min, 1ºT)
Cartões amarelos
Lucas Evangelista, do Bragantino (38min, 1ºT), Gabriel Mercado, Inter (39min, 1ºT), Mauricio, do Inter (23min, 2ºT), Gustavinho, do Bragantino (35min, 2ºT), Luiz Adriano, do Inter (44min, 2ºT)
Público: 22.170
Renda: R$ 184.459,00
Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 26 de novembro de 2023 (domingo)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre - RS
Árbitro:Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Felipe Costa de Oliveira (MG)
Árbitro de vídeo: Diego Pombo Lopez (BA).