Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Em tom de despedida, Suárez fala sobre Grêmio: ‘Fico com o carinho da torcida’

Craque gremista recebeu a medalha do Mérito Farroupilha na Assembleia Legislativa do RS e título de Cidadão de Porto Alegre nesta terça-feira (28)

Luisito deixou discurso em tom de despedida aos gremistas

Luisito deixou discurso em tom de despedida aos gremistas

REPRODUÇAO / YOUTUBE

A bela passagem de Luis Suárez pelo Grêmio não poderia terminar sem todas as honras necessárias. Nesta terça-feira (28), após receber a medalha do Mérito Farroupilha na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, o centroavante agradeceu o carinho pela condecoração.

Siga os novos canais de esporte da Itatiaia: Youtube, Twitter, Instagram, Threads e Facebook.

A distinção é a mais alta homenagem concedida pelo parlamento gaúcho. O jogador estava acompanhado da esposa, Sofia Balbi, e do presidente do Grêmio, Alberto Guerra. Além da homenagem do estado gaúcho, o uruguaio também recebeu o título de cidadão de Porto Alegre, na Câmara de Vereadores da capital.

“Não é fácil explicar a emoção, o orgulho e a honra que tenho a receber essa medalha. É uma honra. Agradeço a cada um deles (deputados idealizadores da honraria). Agradeço ao povo do Rio Grande do Sul com o carinho que me tratam desde o primeiro dia. É uma confirmação de uma grande decisão que minha família tomou a vir para essa cidade, um país muito querido. Sabíamos que iríamos ser bem tratados. No primeiro momento, desde sempre, queríamos desfrutar desde a primeira partida”, disse o camisa 9.

A proposta da honraria é de autoria do deputado Airton Artus (PDT), e do deputado licenciado e também Secretário de Estado de Trabalho de Desenvolvimento Profissional do Rio Grande do Sul, Gilmar Sossella (PDT).

A chegada do uruguaio a Porto Alegre não causou impacto apenas dentro de campo. De personalidade simples, o camisa 9 já foi visto em diversas oportunidades fazendo passeios comuns na capital gaúcha, como visitar parques na área central, ir ao supermercado, ao circo e assistir os filhos jogarem na escolinha de futebol do próprio Tricolor. Movimentos normais para qualquer cidadão, mas que atraíram ainda mais a simpatia dos gaúchos.

“Tento ser um ser humano como qualquer outro, necessito ser pai, ser marido e ser amigo, trato de ser assim e quis que me vissem assim aqui no Rio Grande do Sul. Quis ser dessa forma, ir ao supermercado, ir com minha filha na hípica, levar meus filhos no colégio, matar mosquito (brincou), desfrutou de todas as belezas de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul, fomos a Gramado, a Santo Antônio da Patrulha. Aproveitamos muito”, contou o jogador.

A linda história de Grêmio e Luisito, porém, está bem próxima do fim. O vínculo do jogador e do clube se encerra em dezembro. E mesmo que tenham surgido rumores e muitos pedidos de uma permanência na cidade, o próprio jogador falou em tom de despedida. El Pistolero destacou também sobre o carinho que recebeu dos Colorados, mesmo com a enorme rivalidade Gre-Nal.

“A dor é de estar numa cidade em que deixa amigos, nossos filhos deixam grandes amizades, eu deixo um momento único que vivi que foi fazer gols nos clássicos, mas fico com o carinho que me deu a torcida do Grêmio, do Internacional também. Há uma rivalidade, mas tirei muitas fotos com os torcedores do Inter, isso tem que unir o futebol, a paixão pelo futebol. Isso tem que ser uma mensagem à sociedade, uma linda mensagem com a torcida do Inter. Para mim é um orgulho, um prazer, esse é uma premiação a todo trabalho, sacrifício, muito obrigado a todos pelo carinho, nos veremos logo”, finalizou o jogador.

Inicialmente, o contrato de Suárez iria até o final de 2024. No entanto, em julho deste ano, o uruguaio pediu a antecipação do término do vínculo para o final de 2023. Em coletiva, o camisa 9 afirmou que não conseguiria render em alto nível no próximo ano em razão da lesão crônica que tem no joelho.

Gaúcha de Porto Alegre, Mauri Dorneles é formada em Jornalismo pela PUC-RS e trabalha como correspondente do portal Itatiaia Esporte no Sul do Brasil. Também cursou Cinema. Antes da Itatiaia, passou por Correio do Povo, Record RS, Rádio Grenal, RBS TV e Band.
Leia mais