Além do risco de deixar o G4 na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo contra o Athletico, nesta quarta-feira (18), na Arena, em Porto Alegre, às 19h (de Brasília), também traz outra dificuldade para o Grêmio: os desfalques. Para o confronto contra o Furacão, o técnico Renato Portaluppi precisará ser criativo novamente para montar a equipe.
O treinador tem, pelo menos, três desfalques para a partida. No meio-campo, Renato não poderá contar com Carballo e Villasanti. O volante uruguaio está no DM recuperando-se de fortes dores no púbis, que convive nesta temporada, e que o tiraram da convocação da Celeste.
Já o volante paraguaio está com Seleção Albirroja nas Eliminatórias Sul-Americanas, e deve entrar em campo contra a Bolívia, nesta terça-feira (17). Desta forma, o jogador não deve retornar e nem ter condições de jogo em tempo hábil de enfrentar o Athletico.
O atacante João Pedro Galvão deve seguir sendo desfalque por conta de problema muscular. O atleta já havia desfalcado o Tricolor no clássico Gre-Nal, no último dia 8.
Para suprir as duas ausências importantes no meio-campo, além da baixa no ataque, Renato pode voltar a utilizar o esquema com três zagueiros. Desta forma, os laterais podem dar mais apoio ofensivo ao resto da equipe.
Assim, com o acrésimo de mais um defensor, a vaga no meio-campo deve ficar com Nathan. No ataque, Galdino deve fazer companhia para Luis Suárez.
Por conta dos desfalques e da possibilidade de uma “nova escalação”, o treinador gremista tem promovido treinos fechados no CT Luiz Carvalho.