A “novela mexicana” de Suárez,
De acordo com a publicação, o Inter de Miami negocia para pagar um “ressarcimento” ao Tricolor, mas abaixo do valor da multa de 70 milhões de euros - cerca de R$ 378 milhões, na cotação atual.
A novela Luisito
Técnico do Grêmio, Renato Portaluppi comentou nesta quinta-feira (20) a situação do atacante Luis Suárez no clube. O uruguaio interessa ao Inter Miami, dos Estados Unidos, equipe que conta com o argentino Lionel Messi no elenco.
Renato afirmou que o assunto Suárez se tornou uma “novela mexicana” no Grêmio. Além do recente interesse do Inter Miami, há um mês o Tricolor conta com uma incógnita relativa ao atacante de 36 anos sobre dores no joelho direito do jogador e uma possível cirurgia no local.
“É um assunto que está virando uma novela mexicana. Toda hora, toda entrevista que eu venho dar eu tenho que falar do Suárez. É um problema que está entregue ao presidente do clube (Alberto Guerra). Isso tudo que tem saído não deixa de ser verdade, mas é um caso que só a diretoria e o presidente podem decidir”, disse, em entrevista coletiva.
Renato condicionou um possível fim do assunto em 2 de agosto, quando a janela de transferências para o futebol brasileiro é fechada. “Dia 2 fecha a janela. Até dia 2, estou quieto. A partir do dia 2, a gente vai ver o que vai acontecer. Espero que tenhamos um final feliz até dia 2. Essa novela tem que acabar. E ela vai acabar, pode ter certeza. Por enquanto, está entregue ao presidente do clube”, completou.