Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Quando acaba o Brasileirão 2023?

Série A do Campeonato Brasileiro teve data de término alterada pela CBF

Taça do Campeonato Brasileiro de 2023 em frente à sede da CBF

Taça do Campeonato Brasileiro de 2023 em frente à sede da CBF

Lucas Figueiredo/ CBF

A Série A do Campeonato Brasileiro está prevista para encerrar no dia 6 de dezembro (quarta-feira). A data para o término competição sofreu alteração em 27 de outubro, quando foi anunciada Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Anteriormente, a elite nacional tinha previsão de ser finalizada em 3 de dezembro (domingo).

O principal motivo da mudança, segundo a CBF, foi a implementação dos “playoffs” de repescagem com times da Libertadores na Copa Sul-Americana. A mudança, anunciada em dezembro de 2022 (três meses depois da publicação do calendário das competições nacionais), impactou times como Corinthians, Botafogo e América.

“A decisão foi tomada pela CBF após a realização de inúmeras simulações e estudos para a garantia da integridade e equilíbrio técnico da competição, incluindo o fato de não perder uma conquista do futebol brasileiro nesta temporada, que foi a preservação das Datas-FIFA. Além disso, também foi levado em conta o melhor interesse para clubes, atletas e torcedores”, publicou a CBF.

Pedro Leite é jornalista formado pela PUC Minas. Faz cobertura para o portal Itatiaia Esporte. Apaixonado por notícias de TV e Streaming. Anteriormente, passou pelo Superesportes.
Leia mais