James Rodríguez, do São Paulo, é o 2º jogador mais seguido no Brasil; veja 20 primeiros
Novo jogador do Tricolor tem 51,2 milhões de seguidores, menos que Marcelo, do Fluminense, com 64 milhões

Anunciado como novo reforço do São Paulo na tarde desse sábado (29), o meia James Rodríguez assumiu a 2ª posição no ranking de popularidade no futebol brasileiro.
O colombiano é o segundo colocado na relação de jogadores mais seguidores no Instagram, atrás apenas do lateral-esquerdo Marcelo, do Fluminense, que acumula títulos com a camisa do Real Madrid e da Seleção Brasileira.
James Rodriguez soma 51,2 milhões de seguidores. Marcelo, por sua vez, tem pouco mais de 64 milhões. Logo atrás do novo reforço do São Paulo está o atacante Luís Suárez, do Grêmio, que tem 47,5 milhões de seguidores.
O único jogador de clubes mineiros no top 20 é Hulk, do Atlético, que está na 14ª colocação, com 4,2 milhões.
Ranking dos mais seguidos no Brasil
-
Marcelo (Fluminense) - 64,4 milhões de seguidores
-
James Rodríguez (São Paulo) - 51,2 milhões de seguidores
-
Suárez (Grêmio) - 47,5 milhões de seguidores
-
David Luiz (Flamengo) - 24,3 milhões de seguidores
-
Vidal (Athletico-PR) - 20,2 milhões de seguidores
-
Gabigol (Flamengo) - 11,1 milhões de seguidores
-
Arrascaeta (Flamengo) - 7 milhões de seguidores
-
Pedro (Flamengo) - 6,4 milhões de seguidores
-
Filipe Luís (Flamengo) - 6,1 milhões de seguidores
-
Bruno Henrique (Flamengo) - 5,8 milhões de seguidores
-
Everton Ribeiro (Flamengo) 5,3 milhões de seguidores
-
Alexandre Pato (São Paulo) 4,3 milhões de seguidores
-
Felipe Melo (Fluminense) 4,2 milhões de seguidores
-
Hulk (Atlético) - 4,2 milhões de seguidores
-
Gerson (Flamengo) - 4,1 milhões de seguidores
-
Rafinha (São Paulo) - 3,8 milhões de seguidores
-
Rodrigo Caio (Flamengo) - 3,6 milhões de seguidores
-
Fernandinho (Athletico-PR) - 3,3 milhões de seguidores
-
Roger Guedes (Corinthians) - 2,7 milhões de seguidores
-
Marinho (Fortaleza) - 2,5 milhões de seguidores
Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
