Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Inter busca empate contra o Benfica, mas desperdiça liderança na Champions

Equipes se enfrentaram nesta quarta-feira (29), no Estádio da Luz, em Lisboa

A Inter de Milão chegou a ficar atrás no placar por três gols contra o Benfica nesta quarta-feira (29), pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, mas conseguiu se recuperar no segundo tempo e terminou com um empate por 3 a 3. No Estádio da Luz, em Lisboa, Marko Arnautovic, Davide Frattesi e Alexis Sánchez comandaram a retomada dos italianos. João Mário, trÊs vezes, marcou para os portugueses.

Com a classificação garantida, a Inter de Milão se manteve em segundo no Grupo D, com 11 pontos. A equipe desperdiçou a oportunidade de se tornar líder do grupo, já que a Real Sociedad, primeira colocada, também empatou. Seu próximo compromisso na Champions, será no dia 12 de dezembro, às 17h (de Brasília), contra a Real Sociedad.

O Benfica não conseguiu deixar a lanterna do grupo com o empate. A equipe, que não tem chances de se classificar para o mata-mata, ainda briga por uma vaga na Liga Europa. Com o resultado, seguiu na quarta colocação, com um ponto. Os portugueses encerram sua participação na Liga dos Campeões no dia 12, às 17h, quando enfrentam o RB Salzburg, fora de casa.

O jogo

O Benfica fez um primeiro tempo arrasador. Os portugueses precisaram de apenas cinco minutos para abrir o placar. Casper Tengstedt recebeu um cruzamento na grande área e escorou para a chegada de João Mário. O meia estufou as redes com um chute mascado no canto esquerdo.

Pouco depois, aos 12, os mandantes fizeram o segundo. Novamente, Tengstedt recebeu na área, mas desta vez cruzou rasteiro. A defesa tentou cortar, porém a bola bateu em Rafa e sobrou para João Mário. O camisa 20 bateu na saída do goleiro para fazer 2 a 0.

Ainda no primeiro tempo, o Benfica conseguiu ampliar a vantagem. A conexão de João Mário com Casper Tengstedt rendeu outro tento para a equipe aos 33 minutos. O dinamarquês cruzou para a área com muita categoria e o português, à queima-roupa, completou.

Apesar do domínio na primeira etapa, o Benfica não teve um bom início de segundo tempo e perdeu parte de sua vantagem. Com 5 minutos, um escanteio foi cobrado para a área. Um desvio no meio do caminho encontrou Marko Arnautovic livre na segunda trave para empurrar. O bandeirinha chegou a marcar impedimento, mas o VAR corrigiu a marcação e o gol foi validado.

Aos 12, a Inter de Milão Acerbi cruzou para a área. Davide Fratesi acertou um belo voleio para fazer 3 a 2. Os italianos seguiram buscando o empate e conseguiram aos 26 minutos. Marcos Thuram, que havia acabado de sair do banco, foi derrubado dentro da área por Otamendi. Com o pênalti assinalado, Alexis Sánchez assumiu a responsabilidade. O chileno bateu no canto direito e converteu. Antes do fim, António Silva, do Benfica, recebeu cartão vermelho por uma falta dura.

*Com agências

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais