Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fifa renova contrato de patrocínio até a Copa do Mundo de 2030

Empresa aérea Qatar Airways se manterá como parceira global, anunciou a entidade nesta quarta-feira (22)

Gianni Infantino, presidente da Fifa

Gianni Infantino, presidente da Fifa

Divulgação/Fifa

A direção da Fifa anunciou nesta quarta-feira (22) a renovação de patrocínio com a companhia aérea Qatar Airways. O novo acordo vale até a Copa do Mundo masculina de 2030, que será na Espanha, no Marrocos e em Portugal. E que terá também três jogos na América do Sul, na Argentina, no Uruguai e no Paraguai, como festividade pelo centenário do torneio.

O patrocínio valerá, portanto, para a Copa do Mundo masculina de 2026, nos Estados Unidos, no México e no Canadá, e para a Copa feminina de 2027, que ainda não tem sede definida (o Brasil é um dos candidatos).

A Qatar Airways informou que os torcedores em breve terão acesso a pacotes de viagem, incluindo ingressos para jogos, voos e acomodações para seleção de torneios da Fifa, por meio de uma plataforma da companhia.

A empresa se mantém como uma das seis parceiras globais da Fifa, junto com Adidas, Coca-Cola, Wanda (conglomerado chinês), Hyundai e Visa. Segundo o jornal inglês “The Times”, a Fifa tem acordo fechado já com a petrolífera saudita Aramco. A Arábia Saudita será sede da Copa de 2034.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais