O Fluminense garantiu a presença na final da Copa Libertadores nessa quarta-feira (4) com a vitória por 2 a 1 diante do Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, na segunda partida da semifinal. O time conseguiu a virada nos últimos dez minutos da partida. A final no Maracanã terá um ‘ingrediente especial’ para cada possível campeão.
O Flu espera pela definição entre Boca Juniors-ARG e Palmeiras. O jogo de volta será nesta quinta-feira (5), às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Quem vencer será finalista. Em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis.
Fluminense
O Fluminense busca o primeiro título internacional da centenária história e exorcizar um fantasma. O Tricolor voltará ao palco do maior trauma de sua história continental. O time retorna ao Maracanã, local onde perdeu a única final que disputou de Libertadores, em 2008, para a LDU, nos pênaltis.
Palmeiras
O outro lado da chave também definirá um time em busca de um título histórico. O Palmeiras mira ser o brasileiro com mais taças de Libertadores na história. Os paulistas são tricampeões assim como Flamengo, Santos, São Paulo e Grêmio.
Boca Juniors
O Boca Juniors mira quebrar o jejum de 16 anos sem o maior título de clubes do continente. Além disso, os xeneizes vão em busca da sétima conquista. O número colocaria o time, junto do Independiente-ARG, como maior campeão da história da Libertadores.
A final da Copa Libertadores será realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro. A partida que vale o título da competição será disputada no dia 4 de novembro.