Ouvindo...

Tom Brady, recordista da NFL, se torna um dos proprietários de clube inglês

Brady será o presidente do novo Conselho Consultivo do clube inglês e trabalhará ao lado de vários departamentos da instituição

Tom Brady se aposentou do futebol americano em fevereiro

Após anunciar a sua aposentadoria aos 45 anos, em fevereiro deste ano, o sete vezes campeão da NFL Tom Brady resolveu se aventurar em outros negócios dentro do esporte. Nesta quinta-feira (3), o jogador anunciou que é um dos proprietários do Birmingham City, da Inglaterra.

O anúncio foi feito pelo próprio clube inglês. O ex-marido de Gisele Bundchen será o presidente do novo Conselho Consultivo do Birmingham. Nesse cargo, ele trabalhará “ao lado do departamento de ciências esportivas para aconselhar sobre sistemas e programas de saúde, nutrição, bem-estar e recuperação”. Além disso, ele estará em colaboração com o conselho e equipe administrativa nos serviços de marketing global e identificação de parcerias comerciais, segundo o Birmingham.

“Eu estou oficialmente ‘a bordo’ do Birmingham City FC. E talvez você esteja se perguntando ‘o que você sabe sobre futebol inglês, tom? Bom, vamos dizer que tenho muito a aprender. Mas sei algumas coisas sobre vencer”, disse Brady no vídeo de anúncio no Birmingham.

O ex-quarterback defendeu o New England Patriots e o Tampa Bay Buccaneers pela NFL. Ele é o maior jogador da história do futebol americano e é recordista na modalidade, sendo campeão sete vezes.

Fundado em 1875, Birmingham é uma das equipes mais tradicionais da Inglaterra. A equipe nunca conquistou a Premier League e não joga o torneio desde a temporada 2010/11, quando foi rebaixado.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.